Olá eu sou Liliane Araújo tenho 38 anos, sou jornalista, bacharel em Direito e trabalho no ramo do jornalismo empresarial. Durante 12 anos, trabalhei como apresentadora e repórter do Grupo Rede Amazônica, emissora afiliada à Rede Globo. 

Defendendo o jornalismo comunitário visitei vários bairros de Manaus e municípios do interior do Amazonas sempre atuando com responsabilidade e ética, entendendo que o meu compromisso era apenas ser uma interlocutora entre população e as autoridades.

Esse trabalho que eu desempenhava ganhou proporções e achei que era a hora de poder fazer mais pela população do meu estado. Foi então que em 2014 concorri pela primeira vez a um cargo público, fui candidata a Deputada Estadual sendo a segunda mais votada do partido com uma votação que me deixou como primeira suplente.

Em 2016 disputei uma vaga para a Câmara Municipal de Manaus. Conquistou votos por apresentar uma “Ficha Limpa”, mas não fui eleita. Mas isso não me desanimou. Em 2017 em uma inédita eleição suplementar para o Governo do Estado do Amazonas, fui candidata a governadora apresentando projetos inovadores, representando um novo nome para força política do Amazonas.

Fiz uma campanha surpreendente que foi destaque em vários blogs e portais de Manaus pelo crescimento nas pesquisas eleitorais, superou nomes conhecidos nas eleições estaduais e desbancou candidatos tradicionais, representando a nova forma de fazer política. Obtive 64.013 votos, conquistando o quinto lugar na escolha dos eleitores amazonense.  Diante da trajetória que venho desenvolvendo no campo social e político, foi convidada, em novembro 2017 para assumir um cargo de Secretária-Executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza- FPS. 

Como Secretária de estado tive o privilégio de trabalhar pelas causas sociais do Amazonas e ajudar a melhorar e ampliar as atividades desenvolvidas junto as Organizações da Sociedade Civil e suas relações de parceria com o Estado. Também atuei nos programas de incentivo e fomento ao setor primário onde Associações e Cooperativas foram beneficiadas com investimentos e implementos agrícolas. Outro destaque foi o programa Crédito Solidário que viabiliza financiamentos para microempreendedores no Amazonas.

Com foco em Políticas Públicas para as mulheres e a inclusão da mulher no cenário político e social disputei as eleições em 2018 acumulando 13.936 votos. Uma experiência que acumulo no currículo e que pretendo dar continuidade, agora no parlamento no municipal, pois acredito estar preparada para ser candidata a vereadora em Manaus.

Para as eleições de 2020 quero levantar como bandeiras o compromisso de fiscalizar a destinação e aplicação dos recursos públicos municipais, combatendo o mal que assola a nossa cidade a corrupção. Manter também como prioridades propostas voltadas à implementação das diretrizes do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, criado há 18 anos, as diretrizes do plano, no Amazonas nunca saíram do papel em sua totalidade. Pensando em garantir a igualdade dos gêneros, elaborei propostas para buscar o fortalecimento do papel socioeconômico das mulheres.